Paulo Afonso: Lombadas eletrônicas começam a funcionar dia 1º de julho

Paulo Afonso: Lombadas eletrônicas começam a funcionar dia 1º de julho
Sáb, 21 de junho de 2014
shadow

A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Serviços Públicos, está instalando lombadas eletrônicas na cidade. A partir do dia 1º de julho, as lombadas começam a funcionar a princípio de forma educativa conscientizando os condutores de veículos automotores a observarem os limites de velocidade e respeitarem as faixas de pedestres.
A fiscalização visa também a coibir os abusos no trânsito que provocam acidentes e mortes, como os chamados rachas ou pegas, e pressa perigosa de alguns condutores, valorizando a vida.
Educação no trânsito é uma meta do governo municipal que busca melhorar a mobilidade urbana e acessibilidade através desta e de outras medidas como o Projeto Calçada Livre, ciclovias e futuramente a Zona Azul em áreas centrais.
"Esta ação tem como foco, especialmente, deixar o trânsito seguro para todos", destacou o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Francisco Daniel.
As velocidades máximas permitidas são 50 quilômetros por hora. Lombadas eletrônicas são dispositivos usados no trânsito com o propósito de controlar a velocidade do tráfego.

Fonte: ozildoalves.com.br

Outras Notícias