02 de julho: 50 anos do Colégio Sete de Setembro

02 de julho: 50 anos do Colégio Sete de Setembro
Qua, 02 de julho de 2014
shadow

O ano de 2014 marca uma data significativa para a história da Educação no município de Paulo Afonso (BA): 02 de julho, dia em que o Colégio Sete de Setembro chega à marca de 50 anos, consagrando-se como uma das escolas mais antigas da cidade em funcionamento, numa trajetória que compatibiliza e soma ensino de qualidade com responsabilidade social.

E tão importante quando esse significado é reconhecer que uma história como essa teve a participação de muita gente. A começar pelo saudoso Prof. Gilberto Gomes, que plantou a semente que fez nascer o embrião daquele que viria a se tornar um dos mais conceituados empreendimentos educacionais privados da região, que hoje engloba, além do colégio, a Faculdade Sete de Setembro - FASETE, com suas atividades presenciais e de educação a distância.
 
"Esse meio século de existência nos serviu de aprendizagem, conferindo-nos a experiência necessária para continuar a caminhada, inclusive para realizar mudanças, algo tão comum à existência humana. Estamos prontos para a renovação e contínuo aperfeiçoamento das nossas práticas pedagógicas", disse o Prof. Jacson Oliveira, que hoje assume a responsabilidade de dirigir a instituição e perpetuar, junto com o irmão Eng. Gilberto Sérgio, o legado deixado pelo pai.
 
Ao conservar a sua essência, investir em tecnologia e prestigiar o conhecimento e esforços dos seus profissionais e colaboradores, o Colégio Sete agregou valores e fatores que, com o passar do tempo, converteram-se em credibilidade ratificada ano após ano, a exemplo de premiações organizacionais e pedagógicas de destaque local e regional.
 
Dessa forma, ao longo de sua trajetória o Colégio Sete de Setembro orgulha-se de ter conseguido angariar o respeito, confiança, prestígio e carinho que representam, mais do que tudo, as diferentes formas com que cada colaborador, pai, aluno, amigo, parceiro e a comunidade em geral, sentem e expressam ao trabalho desenvolvido pela instituição.
 
Por tudo isso, “Mais do que comemorar, queremos agradecer!”.
Colégio Sete de Setembro, desde 1964 fazendo a educação que você precisa.
 

Fonte: Ascom_Sete de Setembro.

Outras Notícias